Sobre o Atelier

Sobre o Atelier

  Atelier Luciana Preuss

O Atelier Luciana Preuss foi criado pela designer de joias Luciana Preuss, a partir de sua experiência como profissional do setor joalheiro, e também como participante dos cursos pioneiros em graduação e pós-graduação de Design de Joias. Assim, tendo participado da equipe que montou o primeiro curso de Pós Graduação em Design de Joias, na PUC-Rj, na graduação em Design de Joias da Universidade Veiga de Almeida, no Senac-RJ, e também como professora de Ilustração de Joias na Graduação de Desenho Industrial, na PUC-RJ, decidiu desenvolver um trabalho mais personalizado, voltado para pequenos grupos de alunos.

                    Formada em desenho industrial pela PUC-RJ, Mestre em Design pela PUC-RJ. Atuou como designer de joias em grandes empresas do setor joalheiro do Rio de Janeiro como Amsterdam Sauer, DeLamour, Mundos, Arrigoni, etc. Foi vencedora do Prêmio IBGM 1995 com o segundo lugar na categoria profissional.

Conquistou o primeiro lugar no prêmio RioJóia Design na Categoria Joia de Ouro e o segundo na Categoria Prata em 1998. Foi finalista do Diamonds International Awards Competition em 1988 e 1998. Foi finalista das Américas no American Facet Award 2000 e no  Anglogold Auditions em 2002. Na 35a Feninjer em 2002, teve um brinco criado para a empresa Arrigoni  escolhido como a mais bela jóia da Feira, na categoria Luxo/Beleza.
Em 2007 foi finalista no Tahitian Pearl Design Contest com um colar de pérolas com esmeraldas e diamantes. Em 2012 ficou entre os 40 finalistas do Auditions Brasil 10 Anos.
Na área acadêmica, foi professora de Técnicas de Representação na Pós Graduação em Design de Joias da PUC-Rio, de Ilustração de Joias na Graduação em Desenho Industrial da PUC-Rio, no Senac-Rio, e na Graduação em Design de Joias da Universidade Veiga de Almeida – RJ. Atualmente ministra cursos de Design e Ilustração de Joias em seu atelier, no Rio de Janeiro.
Atualmente sua nova coleção em prata com marchetaria em madeira, em peças com linguagem geométrica, que remetem ao art deco a à geometria de ornamentos indígenas brasileiros.
Contato:
(21 ) 2556-2518 e (21)  99815-3831
Facebook: Luciana Preuss

Skype: luciana.preuss