Conceitos Criativos

Conceitos Criativos


        Um desenho de jóias é a ferramenta de comunicação entre o designer e os clientes da joalheria ou o fabricante. Através do desenho, todos os envolvidos podem compreender e visualizar a peça antes da sua produção. O desenho deve ser preciso, a fim de mostrar todos os detalhes relevantes, para evitar mal-entendidos e para permitir que o joalheiro/ourives faça a peça com um mínimo de assistência ou explicação.

O processo criativo - Desenho de Joias

          Além do desenho preciso, uma questão importante abordada no curso é como obter  idéias originais, fazendo com que os elementos em torno de você, tais como: fotografia, as formas naturais (animais, insetos, plantas, paisagem, mar), design de interiores, arquitetura, arte popular, da moda e toda forma de arte em geral se tornem fonte de inspiração para a criação de peças de joalheria.

   Designer de jóias e professora, Luciana vai ensinar-lhe as competências necessárias para se tornar um designer de jóias criativo e bem sucedido. Você vai aprender como criar esboços  de jóias, desenhos técnicos  em preto e branco, e acabamento da peça com ilustração a cores. Ela vai com cuidado lhe explicar  como usar materiais diferentes em prata, em ouro, em ouro com pedras coloridas e etc.

Este curso é destinado às pessoas que têm um conceito básico de design de jóias, e gostariam de ampliar as suas competências. Através dos exercícios do curso, incluindo a composição e experimentação com a temática oferecida, vamos nos concentrar em aprofundar sua experiência e dar-lhe oportunidades para praticar suas habilidades. Ao final do curso, você deve ser capaz de começar a criar jóias de forma simples e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário